terça-feira, 14 de julho de 2009

Francal Começa Hoje!!



A Francal deste ano vai ocupar toda a área útil do pavilhão de exposições do Anhembi (82 mil m², sendo 49,7 mil m² de montagem de estandes), o maior complexo de eventos de negócios da América Latina.

Durante o evento, realizado tradicionalmente no mês de julho, fabricantes brasileiros de todos os portes apresentam para um público altamente qualificado seus principais lançamentos para a estação mais vendedora do ano, a primavera-verão, responsável por até quatro meses de produção e oito meses de vendas para o varejo.

A Francal representa um dos setores mais dinâmicos da economia nacional, responsável pela geração de mais de 300 mil postos de trabalho diretos e uma produção anual de mais de 800 milhões de pares. Deste total, 25% são destinados à exportação, o que gera divisas da ordem de US$ 1,8 bilhão para o País.

Anualmente, a FRANCAL recebe mais de 50 mil visitantes profissionais vindos de todos os Estados brasileiros e de cerca de 100 países dos cinco continentes. Deste modo, a feira se posiciona como o melhor ambiente de negócios com o mercado internacional, já que para muitos expositores, especialmente de pequeno e médio porte, é a melhor oportunidade do ano para prospectar o mercado externo.

Isto se deve a uma bem elaborada estratégia internacional da Francal, que promove incessantes esforços para atrair importadores por meio da participação nos principais eventos mundiais do setor, parcerias com entidades internacionais, anúncios nas principais publicações especializadas do mundo e envio de malas diretas com credenciais personalizadas para milhares de importadores do mundo todo.

A feira é também a porta de entrada de muitos pequenos fabricantes no mercado. Por meio de estandes coletivos - subsidiados por sindicatos, entidades de classe e órgãos públicos das três esferas do Governo – a Francal estimula empresas localizadas nos pólos calçadistas do País a iniciar sua participação num grande evento de negócios. A partir dos contatos e negócios realizados, muitas delas ganham força para retornar nas edições seguintes de foram individual e dar continuidade à sua trajetória de crescimento.

A feira reúne toda a cadeia produtiva do setor coureiro-calçadista no principal encontro anual do segmento e promove o lançamento oficial das coleções primavera-verão, a mais vendedora do ano.

É por meio destas e de muitas outras ações que a FRANCAL cumpre sua missão de gerar negócios para a indústria calçadista nacional e contribui para o desenvolvimento deste setor em especial e da economia brasileira como um todo.

Fonte: Site Francal

Bjus Nanda Penélope

Nenhum comentário:

Postar um comentário